domingo, 19 de abril de 2009

Reclama-se que a CML intervenha para resolver estes problemas locais

Na próxima terça-feira, na sessão da Assembleia Municipal, de entre várias propostas que serão colodas a votação por iniciativa da CDU, sobressaem as duas que seguem. Trata-se de recomendações à Câmara Municipal sobre problemas locais importantes.
.
1
DESPEJO DE 7 ASSOCIAÇÕES DESPORTIVAS
As Associações de Lisboa de Hóquei, Voleibol, Boxe, Pesca, Xadrez, Râguebi do Sul e a Federação Portuguesa de Damas serão despejadas das suas sedes na Rua Sociedade Farmacêutica, até ao final do corrente mês por cessação dos contratos de arrendamento por parte do Instituto do Desporto, “imposto” pelo Tribunal de Contas.
Estas Associações movimentam cerca de 8000 praticantes.
Por isso, reclama-se que a CML, em conjunto com o Instituto do Desporto e as respectivas instituições, encontre um espaço alternativo na cidade de Lisboa, para que estas Associações possam continuar a desenvolver a sua actividade.
.
2
Fundação Maria do Carmo Roque Pereira
A creche da Fundação Maria do Carmo Roque Pereira, situada na Freguesia da Graça, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que recebe crianças dos 18 meses aos 6 anos, oriundas de famílias muito carenciadas (...). Há hoje um problema parao qual se reclama solução da parte da CML mediante: «a sua intervenção na resolução deste problema junto da Segurança Social, no sentido de esta conceder um adiamento da decisão de encerramento.
.
Leia a versão integral das recomendações aqui.
.