quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Morais e Castro
.
Sessão de ontem da CML - Proposta dos Vereadores dos PCP: Voto de pesar pelo falecimento de Morais e Castro
.
Faleceu no passado dia 22 de Agosto, José Armando Tavares Morais e Castro que dentro de um mês completaria 70 anos de idade. (…) O seu desaparecimento deixa a cultura portuguesa e, em particular,a cidade de Lisboa mais pobre. A sua determinação e firmeza em defesa da classe operária e dos trabalhadores radicava no seu optimismo jovial e na confiança nos ideais que defendia. É com profundo pesar que se assistiu ao desaparecimento físico dum homem que lutou pelos ideais toda a vida e, por isso, como afirmou Bertolt Brecht, foi, é, e será um dos “imprescindíveis”. (...)
.
Voto de Pesar - Proposta do Grupo Municipal do PCP
.
Faleceu no passado dia 22 de Agosto Morais e Castro, um intelectual ao serviço da cultura e do povo português.(…) Destacou-se pela sua actividade enquanto advogado e grande figura da cultura portuguesa. (…)
.
Desportistas
.
Saudação a desportistas
.
Saudação a Nelson Évora e a Telma Monteiro - Proposta do Grupo Municipal do PCP para a próxima sessão da AML
.
Os dois atletas portugueses honraram e dignificaram o nosso país, respectivamente no Campeonato do Mundo de Atletismo, em Berlim, sagrando-se Nelson Évora como Vice-campeão do mundo e conquistando a medalha de prata no triplo salto, e Telma Monteiro, no Campeonato do Mundo de Judo, em Roterdão, conquistando a medalha de prata e o título de Vice-campeã do mundo.(…)
.
Estacionamento
.
Estacionamento em Campo de Ourique

Recomendação - Proposta do Grupo Municipal do PCP na próxima sessão da AMLA
.
A Câmara Municipal de Lisboa e a EMEL tentaram instalar em Campo de Ourique, na área envolvente do Jardim da Parada, nas ruas Ferreira Borges, Saraiva de Carvalho e outras, um sistema de estacionamento que abriria um precedente grave em Lisboa. Os residentes e os comerciantes iriam pagar estacionamento nessas ruas e locais, tal como os visitantes.(…)
.