quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Intervenção de Manuel Gusmão na apresentação do Programa Eleitoral, hoje, às 18.30, no Forum Lisboa

Manuel Gusmão, mandatário da CDU em Lisboa, dirigiu a sessão e abriu os trabalhos com uma importante intervenção. A dado passo afirmou:

«(...) É um documento importante porque espelha as grandes orientações de uma força política que habituou os eleitores a que nos seus documentos diz apenas aquilo que pensa e não promete aquilo que não pretende cumprir.

Com este documento certamente ficarão mais claras as razões programáticas da candidatura autónoma da CDU às eleições para os órgãos autárquicos de Lisboa. Circulou como é sabido em Lisboa um Apelo à formação de uma Coligação das forças consideradas à esquerda no panorama político, com o objectivo de concorrer às eleições autárquicas de Outubro próximo. Não se contesta o direito à opinião nem as boas intenções dos subscritores do Apelo. Mas é legítimo responder-lhes que partem de uma posição meramente subjectiva – o medo a Santana Lopes; não fazem uma análise das políticas nacionais e na cidade de Lisboa e das responsabilidades das diferentes forças políticas. E, por isso, falta ao Apelo clareza política.»

.

.