domingo, 22 de março de 2009

Sessão da AML de 24 de Março, dia da Juventude: as propostas do PCP e do PEV


O Grupo Municipal do Partido 'Os Verdes' apresenta amanhãO Mercado está degradado por falta de manutenção. O PCP propõe várias recomendações para debate e votação durante a sessão da Assembleia Municipal.
Pode consultar aqui os textos na íntegra ou aqui uma síntese dessas propostas.
.
Por seu lado, o Grupo Municipal do PCP na Assembleia Municipal leva a votos na próxima terça-feira, na sessão deste órgão, os seguintes temas:

1. MOÇÃO POR MEDIDAS URGENTES CONTRA A INSEGURANÇA E A VIOLÊNCIA EM LISBOA

- Considerando a crise económica e social (…) aumenta situações de insegurança, que o governo tem agravado a situação, encerrando esquadras da PSP em Lisboa (…), considerando a ocorrência recente de explosões de violência em bairros de Lisboa (…), o PCP propõe que a AML manifeste preocupação séria com o assunto, condene as omissões da CML, reclame uma política de apoio nos bairros, reclame do governo uma política de passos concretos no sentido da abertura de esquadras de bairro e em zonas residenciais.

2. Moção sobre o Dia do Estudante e Dia Nacional da Juventude

Para: saudar o Dia 24 de Março, Dia do Estudante e a luta dos estudantes pela defesa do ensino público gratuito e de qualidade, saudar o Dia Nacional da Juventude e a luta dos jovens trabalhadores por melhores condições de trabalho (…)

3. MOÇÃO em defesa do MERCADO DE SAPADORES

que a Câmara Municipal de Lisboa desenvolva os esforços necessários com vista à resolução urgente dos problemas (…)

4. Recomendação para a cedência de uma Sede à Associação Cultural Palco Oriental

A Associação Cultural Palco Oriental tem procurado, desde a sua fundação, ser uma referência viva na animação cultural da Zona Oriental de Lisboa. Mas acaba de receber ordem de despejo. Por isso, o PCP propõe que a Assembleia Municipal recomende à CML que estude a cedência de um espaço municipal alternativo (…).
.
5. Recomendação contra o encerramento do Hospital D. Estefânia
.
(...) O encerramento do Hospital Dona Estefânia, considerado “O Berço da Pediatria Portuguesa” implica que Lisboa perda o seu único hospital pediátrico, com graves prejuízos para as crianças, e é considerado um retrocesso civilizacional único em capitais da Europa e do mundo desenvolvido, segundo os especialistas nesta áreas. (...)
.
Queira ler aqui as propostas na íntegra.

A Ordem de Trabalhos desta sessão de 24 de Março pode ser encontrada aqui.
.