domingo, 1 de março de 2009

Extracto da Declaração do Encontro Nacional do PCP sobre as eleições de 2009

(...) Pela coerência do seu projecto e como o seu percurso unitário e democrático testemunha, a CDU é a única força cujo reforço eleitoral e político pode pôr fim à “alternância” entre PS e PSD (com ou sem CDS) e abrir portas à construção de uma verdadeira alternativa política.
A CDU tem a força desta larga convergência democrática e alternativa, aberta aos cidadãos inconformados com as políticas ruinosas prosseguidas ao longo de anos, com as potencialidades desperdiçadas e o descrédito dos partidos que têm desgovernado o País.
Espaço de convergência de causas e lutas, na CDU cabem todos os trabalhadores, reformados e pensionistas, pequenos empresários da agricultura e pescas, da indústria, serviços e comércio, intelectuais e quadros técnicos, todas as mulheres e jovens, ofendidos nos seus direitos e dignidade, todos os patriotas e democratas que sentem Portugal golpeado na sua soberania e ameaçado no seu futuro como pátria independente.
O Encontro Nacional do PCP reafirma, perante o país e todos os que aspiram e exigem uma real mudança de política, que a questão central e mais decisiva no presente ciclo eleitoral está em fazer da CDU o espaço onde deve confluir a força e a vontade dos que confiam que é possível uma vida melhor. (...)
.


.