terça-feira, 30 de junho de 2009

Cabeças de lista da CDU às Freguesias da Cidade Lisboa

Depois de terem sido apresentados em acto público, os nomes dos cabeças de lista da CDU para as Freguesias de Lisboa passaram a estar disponíveis para consulta.

domingo, 28 de junho de 2009

Suspenda-se o processo do novo Museu dos Coches, defendem os Verdes


Que a Câmara promova todas as diligências junto do Governo para a suspensão da construção do novo Museu dos Coches e abertura de um processo de discussão pública - eis a proposta dos Verdes na Assembleia Municipal de Lisboa em recomendação que apresentam na terça-feira a este órgão. A proposta já fora presente à Mesa anteriormente.
O PCP já promoveu diversas diligências sobre o mesmo asssunto, incluindo iniciativa parlamentar, como pode ler aqui.
«A decisão de construir um novo Museu dos Coches peca, desde logo, por carecer de justificação no que se refere à necessidade de uma nova edificação e muito menos sobre a natureza prioritária dessa construção, perante outras necessidades de investimento no sector na rede de museus portugueses», isto «sem questionar a qualidade do projecto e muito menos o mérito dos seus autores».

.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Ruben de Carvalho optimista faz apelo ao trabalho político da CDU em Lisboa

Na intervenção da tarde de 25, na apresentação dos cabeças de lista às Freguesias, Ruben de Carvalho sublinhou a confiança que rodeia a CDU:

(...) Estamos fortes da nossa razão. Estamos fortes da nossa organização. Estamos fortes do apoio popular, do rigor das nossas propostas, da firmeza das nossas convicções.

Lisboa e os lisboetas sabem que podem contar connosco! E nós, camaradas e amigos, nós os trabalhadores de todos os dias, nós os revolucionários de sempre, nós que vivemos Lisboa Cidade Abril, também sabemos que podemos contar com o povo. (...)

.

Pode ler a intervenção na íntegra aqui.

,

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Cabeças de lista da CDU às Freguesias da Cidade Lisboa






No dia 25 de Junho, às 18.30, no Centro Vitória, decorreu o acto público de apresentação dos cabeças de lista às Freguesias da Cidade de Lisboa.
.
.
Nas fotos: Aspecto geral do terraço do Vitória esta tarde e os intervenientes da tarde: Ruben de Carvalho, Modesto Navarro, Miguel Tiago e Inês Zuber.
E também houve música, claro.
.

Em defesa de Monsanto: CML aprova proposta do PCP

Ruben de Carvalho, com Helena Roseta, será interlocutor da CML nesta matéria junto dos serviços. Uma proposta da Câmara ontem aprovada (só o PS e Sá Fernandes votaram contra) determina que a CML interponha de imediato uma providência cautelar contra a instalação de uma sub-estação da EDP no Parque Florestal de Monsanto. Porque há outras alternativas de localização e em defesa daquela zona verde.
.
Pode ler aí em baixo uma nota da CDU sobre o assunto - ou clicando aqui.
.

Apresentação

Apresentação dos candidatos cabeças de lista da CDU às Assembleias de Freguesia da Cidade de Lisboa: hoje, 18.30, no Vitória

Hoje, dia 25, às 18.30 horas, no Terraço do Centro Vitória, decorre o acto de apresentação dos candidatos cabeças de lista da CDU às Assembleias de Freguesia da Cidade de Lisboa.
Vão ter lugar então três intervenções: Inês Zuber, Vereadora suplente na CML e de novo candidata; Modesto Navarro, membro da Assembleia Municipal e de novo cabeça de lista para a Assembleia Municipal; Ruben de Carvalho, Vereador na CML e de novo cabeça de lista para o mesmo órgão.
.

terça-feira, 23 de junho de 2009

5ª à tarde, no Espaço-Terraço do Vitória


A CDU apresenta os seus candidatos às Freguesias da Cidade de Lisboa. É às 18.30 do dia 25.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Na quinta-feira, ao fim da tarde, no Centro Vitória

Apresentação de cabeças de lista

A CDU de Lisboa informa que no dia 25, quinta-feira, às 18.30 horas, no Centro de Trabalho Vitória, na Avenida da Liberdade, 170, vai ter lugar o acto público de apresentação dos cabeças de lista da Coligação para as Freguesias da Cidade de Lisboa. Estarão presentes os cabeças de lista à Câmara Municipal, Ruben de Carvalho, e à Assembleia Municipal, Modesto Navarro.
.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

CDU contra a supensão do PDM em Monsanto

Mais um caso do mau uso do conceito de interesse nacional por parte do Governo PS, com apoio do PS e de Sá Fernandes na CML

Plano Director de Lisboa suspenso parcialmente em Monsanto para benefício da EDP

Foi publicado agora no «Diário da República» o diploma legal que suspende o Plano Director Municipal de Lisboa em parte significativa do Parque de Monsanto para a construção de uma subestação da EDP.

A discussão verificada na Câmara Municipal por duas vezes manifestou claramente que, à excepção do PS e de Sá Fernandes, nenhuma outra força política concorda com a suspensão do PDM e muito menos sem estudo de Avaliação de Impacte Ambiental para a construção em Monsanto de uma nova subestação no Zambujal.

(...)

O PCP na CML manifestou-se contra esta suspensão do PDM.

.

Pode ler a Nota na íntegra aqui.

.

terça-feira, 16 de junho de 2009

'Os Verdes' recomendam para a sessão de hoje, terça, na AML

Os Verdes” apresentam as recomendações o “Complexo Desportivo da Lapa”, a “Ligação Rotunda Olaias/Picheleira” e o “Museu dos Coches, à Assembleia Municipal de Lisboa.

O Grupo Municipal de “Os Verdes” entregou na Assembleia Municipal de Lisboa três recomendações: uma sobre o “Complexo Desportivo da Lapa”, outra sobre a “Ligação Rotunda Olaias/Picheleira” e ainda uma outra acerca do “Museu dos Coches” para serem discutidas e votadas no Plenário de amanhã, dia 16 de Junho de 2009.

.

Pode ler as recomendações na íntegra aqui.

.,

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Escola e Emprego objecto de moções do PCP na Assembleia Municipal de terça-feira, 16

Para o PAOD de dia 16 de Junho de 2009, da Sessão Ordinária da Assembleia Municipal de Lisboa, os deputados municipais do PCP propõem a aprovação de moções sobre as seguintes temáticas:
- Moção por “Uma Escola Pública de Qualidade para Todos” sobre a manifestação dos professores no passado dia 30 de Maio;
- Moção “Pela defesa de valores e acções que conduzem à mudança. Pela verdade e transparência” que apela à promoção do Trabalho digno e com direitos como é protagonizado pela Organização Internacional do Trabalho, organização que no passado mês de Maio comemorou 90 anos de existência.
.
Pode ler os textos na íntegra aqui.
.

Cabeça de lista da CDU à Freguesia de Santa Maria dos Olivais em 2009


Cecília Sales
Técnica Comercial

- Membro do PCP
- Técnica Comercial de Aviação da TAP – Reformada
- Membro da Junta de Freguesia de Santa Maria dos Olivais de 1998/2005 com as áreas de Acção Social e Saúde
- Membro da Assembleia de Freguesia de Santa Maria dos Olivais
- Membro da Assembleia Municipal de Lisboa
- Coordenadora da Comissão de Utentes da Carris / Olivais
- Coordenadora da Comissão de Utentes de Saúde dos OlivaisDirigente da ARPI – Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos dos Olivais
.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

CDU cresceu em Lisboa de 11,56 para 12,79%

CDU cresce em Lisboa,
acompanhando o grande resultado nacional da CDU
08-Jun-2009
Confirmando o grande resultado eleitoral da CDU nas eleições para o Parlamento Europeu, onde subiu para 10,7% dos votos e registou um aumento superior a 70.000 votos, também no distrito de Lisboa a CDU registou importantes subidas eleitorais, nomeadamente em percentagem (mais 1,23%, passando para 12,79%) e em votos (mais 11 026, passando para 96 461). Um reforço da CDU que uma comunicação social adversa não conseguiu evitar e não conseguirá agora disfarçar. Mas a nota central das eleições foi a enorme derrota do PS, numa clara condenação da política de direita de que tem sido o principal responsável.
Animados pelos resultados eleitorais, ficamos agora em melhores condições de prosseguir (com os trabalhadores e o nosso povo) a luta pela ruptura com a política de direita.
.

CDU sobe 20%

Primeiras palavras de Jerónimo de Sousa sobre os resultados eleitorais:
«O resultado obtido pela CDU - traduzido na confirmação da eleição dos dois deputados (no quadro da redução de 24 para 22 mandatos nacionais), no aumento da sua expressão eleitoral e número de votos, - dando expressão à corrente de apoio que a campanha testemunhou, confirmam a CDU como uma força a crescer, indispensável ao país e à solução dos problemas nacionais.Confirmando o sentido de avanço e crescimento eleitoral da CDU dos últimos actos eleitorais, o resultado agora obtido projecta na vida política nacional e para as próximas eleições não apenas a possibilidade de derrotar a política de direita como de impor, com o reforço da CDU, uma viragem na política nacional.»
(...)

Leia mais aqui.
.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Cabeça de lista da CDU à Freguesia de Santa Engrácia



Marina Almeida
Professora

- Membro do PCP
- Professora do 1º Ciclo do Ensino Básico, tendo sido já directora de várias escolas
- Membro da Direcção da Sociedade de Instrução e Beneficência a Voz do Operário, 1986/1990
- Assessora dos Vereadores da Educação da CML, 1990/1998
- Delegada sindical do SPGL na Zona Oriental
- Membro do secretariado da FENPROF, 1993/1997
- Eleita na Assembleia de Freguesia de S. João (1997/2001) e membro da JF de Santa Engrácia desde 2001 com as áreas Educação, Acção Social, Espaços Verdes, Posto Médico até 2005 e da Educação, Desporto e Posto Médico no actual mandato.
.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

CDU: um voto com razões

Por favor, clique sobre a imagem para abrir e conhecer as 6 razões para votar CDU.
.

Amanhã à tarde: do Chiado para a Baixa


Ilda visitou a CML

Ilda Figueiredo com os trabalhadores da CM Lisboa
03-Jun-2009
Às 12.30 (de ontem), Ilda Figueiredo deslocou-se à porta do Edifício da CM Lisboa em Entrecampos, para uma jornada de contacto com os trabalhadores do Munícipio. Acompanhada por eleitos da CDU na autarquia e diversos dirigentes sindicais, a candidata da CDU sublinhou a importância para todos os trabalhadores de uma grande votação na CDU no próximo domingo.
.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Cabeça de lista da CDU Freguesia da Penha de França

Maria Cândida Figueira Damas
Socióloga

Membro do PCP
Idade - 55 anos
Profissão - Socióloga
Actividade autárquica – Membro do executivo da Junta de Freguesia da Penha de França
Actividade sindical - Delegada sindical do Sindicato dos Trabalhadores da Função Pública do Sul e Açores
- Representante dos Trabalhadores para a Segurança, Higiene e Saúde do Tribunal de Contas (TC)
- Actividade associativa – membro da Direcção do Centro de Cultura e Desporto do TC.
.